29 novembro 2011

Barras laterais pra cima (coluna ao lado do cabeçalho)

Oi gente? vou postar outro tutorial super útil, para nossos blogs! muito fácil, garotas esqueci de dizer que eu vou postar só tutoriais  até o dia 15 de Dezembro, espero que sejam utéis para o blog de vocês! lembrando que o natal está chegando e vai ter novo layout (de natal) aqui no Garota Descolada, aguardem! . agora vamos fazer o tutorial cliquem em leia mais para ver o tutorial.

primeiro a barra lateral ficará assim:



agora vamos ao tutorial, vá em Design > Editar HTML > Ctrl + F > procure por:


Barra lateral no lado esquerdo
.main-inner .column-left-outer { 

Barra lateral na esquerda irá aparecer esse código aqui:

.main-inner .column-left-outer {
        width: $(main.column.left.width);
        right: 100%;
        margin-left: -$(main.column.left.width);
      } 
Barra lateral do lado direito

.main-inner .column-right-outer {


Barra lateral na direita irá aparecer esse código aqui:

 .main-inner .column-right-outer {        width: $(main.column.right.width);
        margin-right: -$(main.column.right.width);
      }

 agora acrescente isso aqui antes de fechar a chave em vermelho:

margin-top: -150px;

e as letras subiram, agora procure por esse código aqui:


Barra lateral no lado esquerdo

 .main-inner .fauxcolumn-left-outer { 

estará assim:
.main-inner .fauxcolumn-left-outer {
width: $(main.column.left.width);
      }
Barra lateral no lado direito

.main-inner .fauxcolumn-right-outer { 
estará assim:

 .main-inner .fauxcolumn-right-outer {        width: $(main.column.right.width);
      }

mais uma vez acrescente isso antes de fechar a chave em vermelho:

margin-top: -150px;

Lembrando que a parte destacada em vermelho -150px é onde vocês devem ajustar a altura da barra lateral de acordo com os gostos de vocês, e então é isso, espero que tenham conseguido, se fizeram e der certo avisem aqui. obrigada! *-*
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi querida, adorei seu blog e as postagens, queria pedir um tuto de como colocar fundo no perfil ( no seu site está rosa) e personalizar a caixinha de tweet como está aqui: http://dudamathuz.blogspot.com/

    Beijos e obrigada
    @_AnaNagib

    ResponderExcluir
  2. Ótimo tutorial, eu adorei.
    Mas não penso nas barras laterais assim ainda, não gosto muito.
    Temos um novo layout, meta de 750 seguidores alcançada e um sorteio.
    Como afiliada, agradeceríamos se pudesse dar uma olhada lá e dar sua opinião através de um comentário.
    E claro, que se possível, participar do sorteio.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse blog existe mesmo?! Que perfeição,é sério!
    Não conhecia aqui,mas me apaixonei!
    Conteúdo nota 10 e design é sem comentários!
    Parabéns!
    http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amei o tuto
    eu amo esse blog é muito perfect
    To aceitando afiliado,passa lá e ve como é
    http://morangueteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O.O minha linha tenha calma. Deixa eu te explicar, desde sábado estava sem internet, ontem ( terça-feira) só consegui ficar 3 horas no pc, pois minha net só voltou há uns 15 minutos, eu vi sim seu comentário, só que eu publico primeiro os comentários que tem a ver com post, e depois disso vou respondendo aos poucos os comentários de dúvidas e tal.

    Bom você já tem o modelo de templante do meu, agora se você quiser um cabeçalho tipo por cima das colunas, terá que editar/ personalizar um templante que eu editei, é este:

    http://btemplates.com/2011/blogger-template-tropical-cocktail/

    daí é só personalizar as imagens que vem nele

    ResponderExcluir
  6. Nossa,te adoro ,é verdade,todos os seus tutor's sempre dão certo,muito obrigada!! =D

    x tudoparaseupsepfs.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado(a)
- Seu comentário precisa ser relacionado com o assunto do post, caso não seja use a Cbox AQUI :)
- Não falar palavrões e não ficar criticando.
- Se for dar sugestões que seja para a melhoria do blog.
- Quer Parceria? então siga meu blog e coloque meu banner e me avise.
- Deixe a URL do seu blog para que eu possa retribuir.
- Não precisa pedir pra seguir que eu vou.
- ah e Não participo de concursos,e tags NÃO INSISTA!