12 outubro 2011

12 de Outubro - Dia das Crianças!




No dia das crianças todos quererem ganhar presentes, não importa a idade todos querem comemorar e se divertir, até eu ontem na casa do meu namorado entrei dentro de uma caixa e o irmãozinho dele me derrubou e eu fiquei lá dentro deitada e ele dissse: ah meus deus mãe to namorando uma criança rs, mais não é só criança que se diverte, adultos também gostam de comemorar essa data, todos tem um lado cirança dentro de você não importa sua idade você sempre vai ser criança de alguma forma! eu quando era criança aaaaaaa não podia ver uma Barbie que eu ia mexer. e hoje a mesma coisa sou fascinada em Barbie, até chamei meu namorado pra assistir um filme comigo sou louca! mais emfim toda criança gosta de brinquedos entre brinquedos e roupas claro que elas vão escolher sempre o brinquedo. se me dessem um presente eu fosse pra mim escolher eu escolheria uma Barbie. até um dia desses eu tava brincando.




1- Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
2- Todas as crianças deve ser protegida pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possa se desenvolver física e intelectualmente.
3- Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.
4- Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe
5- As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.
6- Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
7-Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer
8- Todas as crianças têm direito de ser socorrida em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.
9- Todas as crianças deve ser protegida contra o abandono e a exploração no trabalho.
10- Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.





10 Brincadeiras de crianças:


1. Esconde-Esconde = O escolhido ficará de costas no pique batendo cara e contando até um certo numero pré-determinado pelo grupo (10, 20, 30...) que será o tempo suficiente para as crianças se esconderem. ao término da contagem, o escolhido perguntará: "posso ir?" com resposta afirmativa, ele sairá á procura dos colegas escondidos, que esperam o momento oportuno para ir ao pique sem ser alcançados. Quem for descoberto será o próximo a "bater cara".
2. pega-pega = Uma das crianças é escolhida, por sorteio, para correr atrás dos demais participantes até apanhar uma das crianças. A que for pega passará a ser o "pegador".
3. Morto vivo =  Varias crianças ficam uma ao lado da outra e uma é sorteada para ficar falando.A criança sorteada fala de acordo com a sua vontade morto-vivo; morto  quando  as crianças estão  agachadas, vivo quando as crianças estão em pé. Quando erram saem da brincadeira.
4. Amarelinha


1ª etapa - O primeiro jogador, joga a pedra na primeira casa (1) e com um pé só pula esta pisando no 2, depois no 3 e 4 ao mesmo tempo, depois no 5 com um pé só, e depois no céu ( 6 e 7) com os dois pés ao mesmo tempo. Vira e volta, quando chegar no 2 pega a pedra no 1 e pula fora. Depois joga no 2. Pula no nº 1 com um pé só, salta o 2 e assim por diante. Não pode pisar na linha senão é a vez do outro.

2ª etapa - Chutinho - Joga-se a pedra perto, antes da amarelinha. Começa a chutar sem tocar nos riscos, se errar é a vez de outra criança.

3ª etapa - Joga-se sem pedra com os olhos vendados, então diz: pisei? E as outras crianças respondem não. Se pisar e disserem sim é a vez de outra.

4ª etapa - De costas, joga a pedra por trás de si, sem ver ainda onde parou. Onde a pedra cair exclui-se marcando um x com giz. Vira e começa a pular igual à primeira etapa, porém na casa excluída pode-se pisar com os dois pés.

5. Bola de gude = É uma brincadeira em que se usam bolinhas de vidro. Jogam três ou mais jogadores. Há diversos tipos de jogos: mata-mata,zepp etc. O jogador usa as mãos fechadas, coloca a bola no indicador e solta o polegar, que fica atras da bola, para atingir o adversário. No Zépp os jogadores riscam na terra uma circunferência e uma linha de saída, depositam outras bolinhas no zepp ( circunferência) como aposta e vão  a linha tentar atingir as bolinhas do zepp. Há várias regras, ganha aquele que tirar todas as bolinhas para si.
6. Cabra cega = Essa brincadeira começa com o sorteio para ver quem vai ficar de cabra-cega.Depois que for sorteada, amarra-se um lenço nos olhos da criança sorteada. Começa-se rodá-la e ao mesmo tempo canta-se essa música: Cabra-cega/da onde vem/do moinho/o que que traz?/Pão e vinho/me dá um pedaço?/não/gulosa,gulosa…
7. Batata quente = Todos em roda, sentados no chão, com um objeto na mão vai passando e cantando a seguinte canção:
_ Batata que passa quente, batata que já passou, quem ficar com a batata, coitadinho se queimou!
Quando disser queimou, a pessoa que estiver com o objeto na mão, sai da roda.
8. Ceguinho = Forma-se uma roda e uma criança fica no centro da roda com os olhos vendados. Todos deverão girar na roda e cantar “Pai Francisco”. Quando o ceguinho bater palmas, a roda deverá parar e ele caminhará para a frente e tocar no colega para adivinhar quem é.
9. Cobrinha
Duas crianças seguram a corda perto do chão e começam a fazer ondulações. Três crianças começam a pular, quem tocar esbarrar na corda sai da brincadeira. Se uma sair entra outra no seu lugar. Vence quem conseguir ficar pulando mais tempo.  
10Elefantinho colorido = As crianças ficam em roda e uma delas fala:
__   Elefante colorido!
Os outros perguntam:
__   De que cor ele é?
A criança deverá escolher uma cor e as outras deverão tocar em algo que tenha esta cor. Se não achar esta cor o elefantinho irá pegá-lo.

Pronto agora com essas dicas espero que gostem e vão brincar e se divertir beijos!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. haha' foi divertida a minha infancia, mas ja passou!
    Agora é hra de curtir a adolescencia :)

    Bjs,
    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Viva as crianças grandes né?! kkkk

    http://garotasederivados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já brinquei de todas essas brincadeiras, me divertia muito quando era pequena.

    Beijos!
    Adorei o novo layout.

    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado(a)
- Seu comentário precisa ser relacionado com o assunto do post, caso não seja use a Cbox AQUI :)
- Não falar palavrões e não ficar criticando.
- Se for dar sugestões que seja para a melhoria do blog.
- Quer Parceria? então siga meu blog e coloque meu banner e me avise.
- Deixe a URL do seu blog para que eu possa retribuir.
- Não precisa pedir pra seguir que eu vou.
- ah e Não participo de concursos,e tags NÃO INSISTA!